A ASPAS LANÇA DOIS NOVOS LIVROS DURANTE O IV FNPAS

A ASPAS LANÇA DOIS NOVOS LIVROS DURANTE O IV FNPAS

Na mesa com os lançamentos e livros da ASPAS a  diretora financeira da associação Valéria Aparecida Bari.

Entre os dias  25 e 27 de julho do ano corrente foi realizado o IV FNPAS, no Instituto Federal Fluminense (IFF), campus Macaé, em parceria com a Fanzinoteca do IFF. Na quinta-feira, dia 27 de julho aconteceu a já tradicional noite de lançamento de livros e fanzines por participantes do evento. Na ocasião, a ASPAS trouxe suas publicações e ocorreu o lançamento de livros, organizados Natania A Silva Nogueira e por Iuri Andréas Reblin (orgs), frutos dos trabalhos apresentados durante o II Entre ASPAS, que aconteceu em 2015, em Leopoldina. 

Os livros em questão são Arte Sequencial e seus Multiversos Conceituais, com capa de Amaury Fernandes, e Arte Sequencial e suas Sarjetas Metodológicas, capa de Catia Ana Baldoino da Silva.

Arte Sequencial e seus Multiversos Conceituais traz uma coletânea de textos que incluem artigos sobre História da África, Educação, História das Mulheres e outros temas ligados à cultura pop e aos quadrinhos. Ele apresenta várias facetas uso dos quadrinhos como fonte de pesquisa  a partir de variados arcabouços conceituais.

Arte Sequencial e suas Sarjetas Metodológicas, por sua vez, nos traz artigos que tratam de questões metodológicas nos estudos dos quadrinhos, em diversas áreas. O livro traz à tona a necessidade de se pensar em métodos para o estudo dos quadrinhos na academia e propõe direções neste sentido. 

O lançamento destes dois volumes inaugura uma nova fase para a ASPAS, que pretende ampliar seu alcance através de sua editora e proporcionar maior visibilidade  para suas atividades e para as pesquisas de seus associados.

Veja algumas fotos do lançamento, que foi realizado no auditórios do IFF Macaé.