V COLÓQUIO REGIONAL SUL EM ARTE SEQUENCIAL

V COLÓQUIO REGIONAL SUL EM ARTE SEQUENCIAL


Dia 12 e 13 de Outubro de 2018

Faculdades EST
São Leopoldo/RS

O IV Colóquio Regional Sul em Arte Sequencial é organizado pelo Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Arte Sequencial, mídias e cultura pop, vinculado ao Programa de Pós-graduação da Faculdades EST, de São Leopoldo, RS e vinculado a Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial (ASPAS). Trata-se de uma “reunião aberta” do grupo que visa reunir pesquisadores e pesquisadoras, docentes e discentes que têm se ocupado com o estudo da arte sequencial nas mais diferentes áreas do saber. O evento visa ser um espaço de socialização de pesquisas, buscando um mapeamento das pesquisas e de pesquisadores e pesquisadoras da região sul, ultimando a articulação de um grupo contínuo de discussão. 


O evento se destina a grupos de pesquisa, pesquisadores e pesquisadoras, docentes e discentes de programas de pós-graduação e graduação que têm se ocupado com o estudo da arte sequencial e cultura pop (histórias em quadrinhos, cinema, animação, games, séries de tv, etc.) nas diferentes áreas do conhecimento.



DINÂMICAS DE PARTICIPAÇÃO:



O IV Colóquio Regional Sul em Arte Sequencial é um evento de carga horária de 20 horas e está aberto também para participação ao público em geral. Interessados e interessadas em apenas assistirem à palestra, ou ao cine-debate e que não necessitem de emissão de qualquer tipo de certificação ou atestado podem participar do colóquio sem inscrição prévia e sem custos.



Para aqueles e aquelas que desejam participar como ouvintes ou como apresentadores ou apresentadoras de trabalhos (comunicação) deverão realizar a inscrição (informações no final da página). As pessoas que estiverem inscritas receberão certificação de participação ou, se apresentadoras, o certificado de apresentação, desde que tenham efetivado a inscrição por meio do pagamento da taxa e, se apresentadoras, comparecido na data e no horário definidos pela organização do evento para sua apresentação.



As vagas para apresentação de pesquisa são LIMITADAS, dada a carga horária destinada à socialização de pesquisas. Nessa direção, aceitar-se-á inscrição para apresentação de trabalhos que abordem exclusivamente tópicos relacionados à arte sequencial num sentido lato (quadrinhos, animações, cinema) e cultura pop, nas mais distintas áreas do saber, visto que a proposta do encontro é voltada à socialização e ao mapeamento de pesquisas sobre arte sequencial e cultura pop numa perspectiva interdisciplinar.



O interessado, a interessada deverá enviar o formulário de inscrição (Confira abaixo) para o e-mail gpqhqs@gmail.com. 



Após o evento, participantes que apresentaram trabalho serão convidados e convidadas a encaminhar uma versão completa do texto, para fins de publicação, em data a ser definida. O texto será avaliado por pareceristas ad hoc e, se aprovado, será publicado num livro em formato e-book.



COMO SE INSCREVER?



APRESENTAÇÃO DE TRABALHO:
Para enviar uma proposta de socialização de pesquisa, a pessoa interessada deverá encaminhar, por e-mail, a "gpqhqs@gmail.com", um arquivo em WORD (extensão .doc ou .docx) com os seguintes dados:



a) Nome Completo
b) Escolaridade
c) Instituição a que está vinculado (se houver, como estudante, docente, etc.) 
d) Área do saber em que atua ou tem realizado estudos
e) Cidade onde vive
f) Como ficou sabendo do evento
g) Título do trabalho a ser apresentado
h) Resumo (em português) de até 250 palavras (usar o contador de i) palavras)
j) Três a cinco palavras-chave.



O resumo deverá ser redigido no formato de um parágrafo único, sem recuo de primeira linha, e deverá contemplar a seguinte estrutura: apresentação do tema, objetivo do trabalho, possível desdobramento da análise, referencial teórico (eventuais autores e autoras, conceitos, obras) que servirá de base, tipo de metodologia e possíveis conclusões que o trabalho possui.



O Assunto do e-mail deverá ser "Inscrição para o IV Colóquio Regional Sul em Arte Sequencial".



Posteriormente, junto com o aceite, serão encaminhadas, por e-mail, as instruções para o pagamento da taxa de inscrição.



OUVINTE:
Para se inscrever como ouvinte, a pessoa deverá encaminhar um e-mail para "gpqhqs@gmail.com" com o assunto: "Inscrição para o IV Colóquio Regional Sul em Arte Sequencial" e, no corpo do e-mail, apresentar os seguintes dados: nome completo, data de nascimento, CPF, RG, cidade de residência, escolaridade, área de atuação.



TAXA DE INSCRIÇÃO:
A taxa de inscrição para participação (independente se ouvinte ou pessoa apresentadora de trabalho) será de *65,00*. As instruções serão encaminhadas por e-mail, em resposta à solicitação de inscrição.



Importante: a taxa de inscrição inclui a inscrição em um "almoço comunitário" a ser realizado no sábado, dia 13.



Observação: No caso de desistência ou não comparecimento, não haverá reembolso do pagamento da taxa de inscrição.



Havendo dúvidas não contempladas em relação à participação no evento, por favor, mande um e-mail para gpqhqs@gmail.com 



DATAS E PRAZOS
Inscrição para participação com socialização de pesquisa até 30 de agosto de 2018.
Inscrição para ouvinte até 30 de setembro de 2018.



COMISSÃO ORGANIZADORA
Trupe do Cult de Cultura