A ASPAS NA FESTA LITERÁRIA DE LEOPOLDINA

A ASPAS NA FESTA LITERÁRIA DE LEOPOLDINA

Entre os dias 19 e 26 de maio de 2018, estará acontecendo a I Festa Literária de Leopoldina. Durante o evento serão realizadas palestras, oficinas de leitura e desenvolvimento de práticas docentes, sarau literário, feira de troca de livros, exposições, encontro com autores leopoldinenses, lançamentos de livros, apresentação teatral e encontro de fanfarras.

A FLILEO é uma parceria entre a Academia Leopoldinense de Letras e diversos organismos locais, públicos e privados, que trabalham em prol da cultura e da educação no município e na região. Autores locais, jovens e veteranos, estarão lançando livros e participando de encontros com leitores. Uma semana para se festejar o prazer que encontramos nas mais diversas atividades lúdicas.

A ASPAS, cuja sede é Leopoldina (MG),  é uma das parceiras do evento e estará participando durante a semana  com uma oficinas de "Roteiro e fanzines", no dia 25 de maio, sexta-feira, ministrada por Hamilton Kabuna professor de roteiro da Lipe Diaz School e da Octopus Games Studio, e uma oficina de "Produção de Quadrinhos" com o arquiteto e quadrinista Rapha Pinheiro, ambos associados da ASPAS. No dia 26 de maio, estaremos, juntamente com escolas e editoras, com um estande no centro da cidade, apresentando à comunidade o trabalho e as publicações da nossa associação. Na ocasião, Raphael Pinheiro estará autografando sua HQ " Salto". 

Os eventos serão realizados em diversos locais, mas principalmente na Casa de Leitura Lya Maria Müller Botelho, no Museu Espaço dos Anjos, no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, no auditório do CEFET e na Praça Félix Martins e a programação pode ser acessada clicando aqui!