Entre os dias 11 e 13 de junho ocorreu o VII Entre ASPAS, em Leopoldina (MG). Este encontro reuniu associados da ASPAS de várias regiões do Brasil e até do exterior e é um momento de trocas e confraternização entre os associados. A ASPAS nasceu em Leopoldina, durante o I FNPAS, realizado em 2012 e a cidade foi escolhida como sede da associação. Para servir como marco de memória, foi criado o Entre ASPAS, encontro bianual no qual os associados podem compartilhar e criar novas memórias.
Para este ano de 2025 tivemos 35 participantes inscritos e 29 trabalhos inscritos. A programação foi pensada em possibilitar tanto a troca de experiências acadêmicas quanto culturais, além de muitas surpresas. O encontro foi realizado em diversos espaços da cidade: no auditório do CEFET, no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira e no Museu Espaço dos Anjos.
Além disso, foram realizadas atividades abertas para a comunidade no Centro Educacional Maria Luisa Junqueira Ferraz, no Colégio Imaculada Conceição e no Centro de Convivência da terceira Idade. Nestas atividades reunimos cerca de 130 pessoas da comunidade. Sobre cada uma desta atividades faremos postagens especificas em breve.
Foi também um evento marcada por surpresas. Fomos todos convidados pela direção do entro Educacional Maria Luisa Junqueira Ferraz para um almoço de confraternização que não estava na programação. Um momento especial e inesperado de reconhecimento da comunidade à ASPAS. Agradecemos à diretora Claudia Mendes pelo carinho e acolhimento. Confira as fotos:
Agradecemos o apoio recebido pela Prefeitura Municipal de Leopoldina, pelo CEFET, pela Fundação Ormeo Botelho, pelo Colégio Imaculada e pela acolhida que recebemos.
Emoticon