Nesta terça-feira, dia dois de dezembro, foram anunciados os indicados ao 41º Troféu Angelo Agostini, importante premiação do quadrinhos nacional. O prêmio Angelo Agostini é a mais antiga premiação do país dedicada exclusivamente às histórias em quadrinhos. A primeira edição aconteceu em 1985 sob organização da Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo (AQC-ESP), responsável pelo prêmio até os dias de hoje.
A Associação de Pesquisadores em Arte sequencial (ASPAS) está concorrendo ao prêmio Jayme Cortez, Além disso, algumas pessoas associadas à ASPAS também estão concorrendo!
A ASPAS está concorrendo ao Prêmio Jayme Cortez, categoria que homenageia uma pessoa ou instituição que apoiou e/ou contribuiu para o quadrinho nacional no anterior ao da premiação. O aspiano Bruno Porto também está indicado nesta categoria pelo livro “Arquivo Ota: um mergulho na mente mais maluca da HQ brasileira”, obra organizada em parceria com Marcelo Martinez, publicada pela MMarte e vencedora do 37º Troféu HQMix.
Já os aspianos Octavio Aragão e Hamilton Kabuna estão concorrendo à categoria que premia o melhor lançamento de 2024 por “Intempol: Agora Volume 2”, obra produzida em parceria com Luma Rodrigues, Lúcio Manfredi, Luís Felipe Vasques, André Flauzino, Will Tom, Rubens Ângelo, Alexandre Soares, Mariana Queiroz, Ana Carolina Recalde, Mig Mendes, Alexandre Mandarino, e Carlos Hollanda.
Por fim, a aspiana Mhorgana Alessandra está concorrendo à categoria que premia o melhor lançamento independente de 2024 por “Terror em Nanquim 2”, obra produzida em parceria com Felipe Manhães, Felipe Tazzo, Nicolas Santos, Rodrigo Ortiz Vinholo, Mari Rolin, Marlos Quintanilha, Marília Aguiar, JP Schimidt e Eder Modanez . O posfácio é do aspiano Guilherme Smee.
A votação popular começou hoje (dia 03/12) e termina em 15/12. Para conhecer os demais indicados, clique aqui. Para votar, clique aqui.
Emoticon