VEJA COMO FOI A PARTICIPAÇÃO DA ASPAS NA FLILEO

VEJA COMO FOI A PARTICIPAÇÃO DA ASPAS NA FLILEO


A ASPAS foi uma das parceiras da Festa Literária de Leopoldina (FLILEO), que ocorreu entre os dias 19 e 26 de maio de 2018. O evento foi uma parceria entre várias instituições da cidade, como a Academia Leopoldinense de Letras e Artes (ALLA), a Secretaria Municipal de Cultura, a Secretaria Estadual de Educação, a Secretaria Municipal de Educação, a Casa de Leitura Lya Muller Botelho, citando algumas. Durante o evento foram realizadas palestras, oficinas, apresentações culturais, trocas e venda de livros. 

Durante a FLILEO, a ASPAS participou através de seus associados, Rapha Pinheiro e Hamilton Kabuna, que ministraram oficinas, respectivamente, de quadrinhos e roteiro, e por meio de um estande, montado na praça central da cidade no dia 26 de maio, fechamento do evento. Na ocasião, Rapha Pinheiro, que também é quadrinista, lançou seus quadrinhos.

No seu estande, a ASPAS apresentou seu trabalho de pesquisa com quadrinhos e o trabalho independente de alguns de seus associados, por meio da divulgação de suas publicações. Foi a primeira experiência deste tipo para ASPAS. Nós saímos do nosso reduto acadêmico para interagirmos com o público geral. O retorno não poderia ter sido melhor, tanto pelo interesse demonstrado pelos visitantes do estande sobre as pesquisas em arte sequencial, quanto pelas palavras de incentivo que recebemos.

Agradecimentos especiais a Maiara Alvim, Caetano Borges, Rapha Pinheiro e Hamilton Kabuna que doaram seu tempo e seu trabalho para que nossa participação no evento pudesse ocorrer.

Vale lembrar que a ASPAS nasceu e possui sua sede em Leopoldina (MG), desde 2012, e este ano completa seis anos de intenso trabalho em promoção da pesquisa e do ensino envolvendo as Histórias em Quadrinhos. Leopoldina não apenas nos acolheu em nossos encontros como agora nos acolhe como uma instituição promotora de conhecimento e cultura para a localidade.

Confira abaixo algumas fotos tiradas durante o evento.

Oficina com Rapha Pinheiro, sobre quadrinhos, na Casa de Leitura Lya Muller Botelho, no dia 24 de maio.

Oficina com Hamilton Kabuna, sobre quadrinhos, na Casa de Leitura Lya Muller Botelho, no dia 25 de maio.

Rapha Pinheiro visita o Colégio Imaculada Conceição para divulgar a FLILEO e o estande da ASPAS a alunos e professores, no dia 25 de maio.

Estande da ASPAS, na FLILEO.

Estande da ASPAS, na FLILEO.

Movimentação na Praça Felix Martins, onde ocorreu a feita de livros no dia 26 de maio.