Durante o 46º Festival Internacional de la Bande Dessinée de Angoulême, França, The Ink Linkestará com a exposição inédita, “Quando os quadrinhos se envolvem, 2019: Casa dos Povos e da Paz”, dos dias 24 a 27 de janeiro de 2019. A entrada é livre.
Endereço:
Maison des Peuples et de la Paix - 50 rue Hergé 16000 Angoulême
Destaques a programação:
- Sexta-feira, 25 de janeiro às 11h: visita guiada por Aurélie Neyret e Laure Garancher da exposição Hila, nascida no Afeganistão.
- Sexta-feira, 25 de janeiro às 18h: abertura da exposição.
- Sexta-feira, 25 de janeiro às 19h: mesa redonda mostra o invisível em quadrinhos por JC Deveney, debates entre Aurélie Neyret, Wilfrid Lupano, Laure Garancher e a equipe do Médicos Sem Fronteiras.
- Sábado, 26 de janeiro, às 9:30 da manhã: Café da manhã e horário de intercâmbio, Caminhos e esperanças dos migrantes, na presença de Olivier Coldefy, membro do The Ink Link e Psicólogo Especialista intervindo perto do PJJ, um membro da equipe Médicos Sem Fronteiras, membros e jovens da associação AADMIE-RESF 16 e membros da associação Baobab.
Atualizações na programação podem ser encontradas na página do evento no facebook.
O The Ink Link é uma rede de profissionais em quadrinhos e desenvolvimento. Os membros colocam suas habilidades a serviço de causas sociais e humanitárias. O desenho é proposto como uma ferramenta de mediação e informação.
A Casa dos Povos e da Paz Angoulême representa associações em conexão com comunidades estrangeiras, associações de solidariedade e defesa dos direitos humanos. É apoiada por comunidades locais e muitos voluntários.
A cada ano, reúne o coletivo “Quando os quadrinhos se envolvem” e dá carta branca para uma estrutura de trabalhos em quadrinhos.
A cada ano, reúne o coletivo “Quando os quadrinhos se envolvem” e dá carta branca para uma estrutura de trabalhos em quadrinhos.
Emoticon