Aspiano mantém blog sobre quadrinhos com olhar analítico

Aspiano mantém blog sobre quadrinhos com olhar analítico




O site Desenhando Recordatórios é fruto da parceria dos irmãos Iuri e Igor Biagioni Rodrigues. Iuri é professor de História, atualmente está concluindo a especialização em Histórias em Quadrinhos pela EST, é especialista em Museografia e Patrimônio Cultural e membro associado da ASPAS. Igor está concluindo o curso de Cinema de Animação pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), possui cursos de extensão sobre cinema, produz desenhos e cartuns no Instagram (@art_iigor) e já desenhou para o Diário Popular de Pelotas.

O blog surgiu em setembro de 2022 com o objetivo de trazer conteúdos sobre quadrinhos, cinema e séries com foco em críticas e textos sobre as características de cada linguagem. O site possui o intuito de trazer informações e conhecimentos sobre a sétima arte e sobre a nona arte, fugindo de análises descritivas e propagandas. Buscamos analisar filmes, séries e HQs diversas, deste modo, escrevemos sobre blockbusters, produções do mainstream e obras menos faladas também.

"Buscamos inspiração em grandes nomes de cada ramo para produzir nosso conteúdo. Partindo dessas referências, e de nossas características próprias, criamos o site para compartilhar nossas opiniões, ideias, dicas, críticas de séries, quadrinhos, cinema, estudos e conhecimentos sobre o mundo dos quadrinhos, cinema e televisão com as pessoas que também são interessadas pelo tema. Estamos sempre abertos para trocar ideias com todo mundo. Além disso, o site tem um perfil no Instagram (@desenhandorecordatorios) que divulga as postagens do blog e traz conteúdo próprio, o podcast Odisseia do Frango Frito no Spotify e, mais recentemente, um canal no YouTube (Desenhando Recordatórios)", destaca Iuri.

Algumas postagens selecionadas do blog de Iuri e Igor estão disponíveis nos links abaixo: