PROGRAMAÇÃO COMENTADA DO PRIMEIRO DIA DO VI ENTRE ASPAS

PROGRAMAÇÃO COMENTADA DO PRIMEIRO DIA DO VI ENTRE ASPAS

O VI Entre ASPAS estará começando no dia 01 de junho de 2023, e os participantes já estão se preparando para sua jornada a Leopoldina (MG), enquanto outros estão ansiosos pelo lançamento dos mesas-redondas, oficinas e GTs que ficaram disponíveis no canal da ASPAS no youtube (clique aqui para a acessar a programação online e se agendar). 

Tivemos um total de 88 inscrições e estamos muito contentes com a possibilidade de poder não apenas reencontrar nossos colegas com, também, de  compartilhar experiências e conhecimentos, seja presencialmente, seja virtualmente.

Nosso primeiro dia será marcado não apenas por reencontros mas, também, por atividades lúdicas e acadêmicas.  Pela manhã, a partir das 8h iremos receber nossos associados para  o credenciamento e faremos  a abertura oficial nosso encontro às 9h. Em seguida teremos apresentação de curtas de animação (confira aqui), cedidos pelo estúdio português COLA Animation.

A tarde termos a apresentação dos trabalhos inscritos no GT 01 - Quadrinhos e estruturas narrativas e GT 02 - Quadrinhos e novas tecnologias - presencial, por associados da ASPAS, alunos de graduação e pós-graduação. As atividades da manhã e da tarde serão realizadas no segundo andar do Centro Cultural Mauro de Almeida.

A noite, às 18h, no Museu Espaço dos Anjos, teremos a palestra de abertura do evento 

Palestra de Abertura: Multidisciplinar, interdisciplinar e transdisciplinar, com o professor  Nataniel Gomes (UEMS), aberta ao público local. Às 20 horas teremos o lançamento da mesa redonda remota: o poder das HQs como fontes para a História, no canal da ASPAS no youtube, com Mary Del Priore, Gutts Tanar e Natania Nogueira.