PROGRAMAÇÃO COMENTADA DO SEGUNDO DIA DO  VI ENTRE ASPAS

PROGRAMAÇÃO COMENTADA DO SEGUNDO DIA DO VI ENTRE ASPAS

O VI Entre ASPAS começa no dia 01 de junho, de 2023, quinta-feira. Já postamos aqui sobre a nossa programação de abertura, com exibição de curtas, aberta para o público e sobre nossas palestras presenciais e online. Agora vamos falar sobre a nossa programação se sexta-feira, dia 02 de junho. Na parte da manhã teremos duas fantásticas oficinas no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, acontecendo das 09hs às 11hs da manhã.

Oficina 1 – Oficina de Estrutura de Narrativa Gráfica (para storyboards, games e histórias em quadrinhos).
Responsável: Octavio Aragão – ECO/UFRJ
Público alvo: escritores, roteiristas, arquitetos, designers, professores ou estudantes de qualquer área que queiram aprender construção de narrativa visual. Não é necessário saber desenhar.

Oficina 2 – "Mangá como recurso pedagógico para o ensino"
Responsável: Bruna Navarone Santos – Pesquisadora do Laboratório de Inovações em Terapias, Ensino e Bioprodutos do Instituto Oswaldo Cruz.
Público alvo: professores, estudantes, pesquisadores.

Na parte da tarde haverá apresentação do GT 03 - Quadrinhos, educação e formação de leitores e GT 04 - Quadrinhos e diálogos interdisciplinares, das 13hs à 17h, com pesquisadores da ASPAS e estudantes de graduação e pós-graduação. Serão lançados no canal da ASPAS, no youtube (clique aqui para acessar nosso canal). 

A noite, a partir das 18h, teremos uma noite especial, com lançamento de livros, fanzines, um feira de troca de livros e quadrinhos e uma apresentação do grupo de dança "Pérola Negra", formado por alunos da E. M. Judith Linz Guedes Machado, no Museu Espaço dos Anjos, evento aberto ao público local.

Às 20h teremos o lançamento da mesa redonda: Semiótica da Cultura, Quadrinhos e Cultura Pop Guilherme Miorando (Gibiteca BPE ) e Christian Gonzatti (IFRS), no canal do Youtube.